SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO RADIALISTA BRENO RAMOS - A PÉROLA NEGRA DO RÁDIO.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O PROGRAMA JOVEM GUARDA

A TV Record precisava de uma atração jovem para fazer frente às concorrentes e, além disso, as tardes de domingo estavam vagas por causa da proibição da transmissão ao vivo dos jogos do campeonato paulista.
Surgiu a idéia de contratar Roberto Carlos e Celly Campello para serem os apresentadores de um programa para a juventude.
Celly recusou-se a voltar à vida artística. Escolheram então Erasmo Carlos, autor da música de sucesso que seria o título do programa (Festa de Arromba) e Wanderléa para dividirem o palco com Roberto Carlos.
Os três ponderaram que a música iria passar e o título ficaria sem força. Foi escolhido então Jovem Guarda, que simbolizava este momento em que a juventude ganhava voz.

”Era domingo, 16:30 do dia 22 de agosto de 1965.
Na rua da Consolação, auditório da Record, foi ao ar o primeiro programa Jovem Guarda. O público, formado de jovens que não passavam de seus 20 anos, superlotou o teatro assobiando, cantando e berrando durante uma hora ao som de Os Incríveis, Tony Campello, Wanderléa, Rosemary, Ronnie Cord, The Jet Blacks, Erasmo Carlos e Prini Lorez.
Roberto Carlos arrumou seu microfone, curvou o tronco até a altura dos joelhos, o medalhão de ouro saltou da camisa, esticou o braço e anunciou: O Meu Amigo Erasmo Carlos!
Tinha início “O Maior Show da Música Juvenil!
Confira abaixo trechos de apresentações de grandes nomes da música nesse programa que marcou época na TV brasileira.
Sejam todos bem vindos ao blog desse amigo de vocês, o radialista Breno Ramos... A pérola negra do rádio.

4 comentários:

Tadeu Prado disse...

Um espaço como esse sob a batuta de um ícone do rádio como Breno Ramos (conhecedor do movimento Jovem Guarda como ninguém) só pode se tornar referência para quem gosta da Jovem Guarda. Parabéns Breno... Sucessos... Muito mais do que você já tem!

Raul disse...

É isso mesmo, aqui está parte da história do maior movimento musical acontecido até hoje no Brasil e eu estava lá e pude conviver com todos aqueles artistas que até hoje vivem em nossas lembranças, em especial o meu amigo Erasmo Carlos com quem participei no conjunto Os Tremendões durante a Jovem Guarda. Aqui teremos sempre informações sobre esse movimento, Breno Ramos além de saber, viveu, mesmo em outra parte do Brasil, toda essa maravilhosa época de ouro.
Breno, precisando de alguma informação, conte com o amigo aqui e não exagera muito, hem!!!Rs
Grande abraço e vamos manter essa chama viva para sempre.

Anônimo disse...

Esse vai virar um point obrigatório para aqueles querem informação confiável.

Parabéns.

Fabiano Cavalcanti

Diego Bachini Lima disse...

Poxa que blog maneiro! Breno tem sempre informações sobre o grande movimento que foi a Jovem Guarda, que trouxe o Rock para o Brasil, mas que infelizmente eu não pude ver, pois só fui nascer 26 anos depois de seu começo. Parabéns pelo novo espaço onde tenho certeza aprenderemos mais sobre a grande Jovem Guarda com o grande Breno Ramos.
Abraços
Diego

Postar um comentário